domingo, 25 de outubro de 2009

Maria Bethânia ao vivo - As canções que você fez pra mim

Em 1995, Maria Bethânia lançou o cd As canções que você fez pra mim ao vivo, resultado da turnê do disco homônimo onde explorava o repertório de Roberto e Erasmo. Agora, em 2009, foi lançado o dvd com algumas faixas desse show que privilegia também alguns clássicos da "abelha rainha" e canções inéditas em sua voz.

Tanto o cd quando o dvd apresentam a maioria das faixas em comum, entretanto algumas estão apenas no cd, outras apenas no dvd. É o caso de Eu e água, Tudo de novo, Atrás da verde e rosa só não vai quem já morreu (trecho), Faixa de cetim, Meu primeiro amor e Mar e lua, presentes apenas no cd; e Eu preciso de você e O que é o que é, presentes apenas no dvd.

Estão lá em ambas as mídias Fera ferida, Fé cega faca amolada, As canções que você fez pra mim, Genipapo absoluto, Mané fogueteiro, Ronda, Onde o rio é mais baiano, Lua, Lua branca, Detalhes, Costumes, Você não sabe, Explode coração, Bárbara, Você, Reconvexo, Todo sentimento e Emoções.

Algumas canções da turnê de Bethânia na época como Fogueira, Adeus bye bye, Vida vã, Medalha de São Jorge, Seu corpo e Eu velejava em você não fizeram parte do projeto que apresenta áudio e vídeo como registros da época. E, embora alguns reclamem desse fator, áudio e vídeo regulares, não podemos negar que um show como esse deve fazer parte da coleção de todo amante da boa música e da obra da Bethânia!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Não podemos negar que ela tem uma bela voz. Você sempre nos presenteando com seus belos textos. Sempre aprendo um pouquinho mais quando venho aqui.

Bjs e excelente semana.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

A simples presença de Bethânia no palco,ela não precisava nem cantar.Tem todo um carisma, uma aura especial. E ainda por cima co m aquela voz rasgante,profunda,é demais.Um abraço

Anônimo disse...

Trabalho lindíssimo de Bethânia! Aliás, eu não me recordo de nada relacionado a essa grande artista que não ganhe um toque a mais de sensibilidade e beleza.

Beijos!