quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Trabalho cantando, a terra é a inspiração...

Quem escuta os sucessos atuais e quem viu a última novela global das seis, reconhece que a dupla Victor e Léo vem conquistando seu espaço, conquistando um imenso público fiel com grandes sucessos. Naturais de Ponta Nova/MG, os irmãos Victor Chaves Zapalá Pimentel e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel foram criados no interior de Minas, acostumados a ouvir e cantar música sertaneja.
Aos onze anos, Victor já aprendia violão e Léo participava de conjunto musical, quando em 1992 decidiram cantar juntos, participando de festivais, festas locais e bares, posteriormente em Belo Horizonte. Já em São Paulo, em 2001, gravam seu primeiro disco, sem obter sucesso imediato. Só vieram a tornar-se conhecido nacionalmente em 2006, já com o terceiro álbum gravado ao vivo e que despontou do interior para todo o país, mesmo sem gravadora e forte divulgação para a dupla, que geralmente compõem suas próprias canções.
Estima-se que a dupla tornou-se, além de artistas reconhecidos e cultuados até por quem não curte muito o gênero, os mais pirateados em termos de cds e dvds. Mas, também são os atuais campeões de shows e hits, com destaque para Fada, Vida boa, Amigo apaixonado, Fotos, Tem que ser você, Borboletas, Você sabia, Nada normal, Deus e eu no sertão, Sinto falta de você, Lembranças de amor, Paraíso, Quem de nós dois, etc. O jeito ímpar de cantarem seus sucessos com interpretações marcantes, com seus violões e suas vozes calmas garantem uma associação à renovação pela qual a música sertaneja passa, atingindo novas gerações e públicos!
Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Márcia Tristão-Bennett disse...

Everaldo!

Acabo de receber de alguem, por email, a musica, " eu e Deus no sertao " , letra pequena mas muito bonita.... nao conhecia esta dupla! E pelo que voce diz jah sao sucesso!

Muito leagal!


Abracos!

disse...

Não sei nada deles, só sei que são bem bonitos. Já ta bão né?! =)