sábado, 17 de setembro de 2011

Desenho de giz

Essa é mais um clássico do repertório do João Bosco. Mais uma daquelas canções que arrebentam coração, também interpretada por outros artistas como Simone e Emílio Santiago, inclusive tendo a participação do João na gravação da Simone.

Desenho de giz remete a uma reflexão, uma conversa entre o artista e seu público, por exemplo, a respeito dos sentimentos mais profundos, do amor enfim, chegando a antiga e óbvia conclusão de que não dá pra ser feliz sem amor. É claro que os mais românticos pensam no amor entre duas pessoas, mas indo além, isso se verifica no termo amor em seu mais profundo e extremo significado e creio que foi essa a lição que o João e o Abel quiseram passar pra nós através dessa belíssima canção:

Desenho de giz
(João Bosco e Abel Silva)

Quem quer viver um amor
Mas não quer suas marcas,
qualquer cicatriz

A ilusão do amor
Não é risco na areia,
é desenho de giz

Eu sei que vocês vão dizer
A questão é querer desejar, decidir
Aí diz o meu coração
Que prazer tem bater se ela não vai ouvir

Aí minha boca me diz
Que prazer tem sorrir
Se ela não me sorri também
Quem pode querer ser feliz
Se não for por um grande amor

Eu sei que vocês vão dizer
A questão é querer desejar, decidir
Aí diz o meu coração
Que prazer tem bater se ela não vai ouvir
Cantar mas me diga prá que ai ai ai
E o que vou sonhar
Só querendo escapar à dor
Quem pode querer ser feliz
Se não for por amor

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa é uma das músicas mais geniais, singelas e românticas que eu conheço.

Perder o prazer de sorrir pelo simples fato de que não vai receber de volta o sorriso do ser amado é muito, muito profundo.

Porque, ainda que momentaneamente, o brilho dos dias e da vida se perde quando nos distanciamos do "objeto" do nosso amor.

Traga mais desses clássicos, como sempre faz, pra o blog. E, se possível, poste o vídeo. Faço questão de assistir!

Beijos!!!