domingo, 25 de setembro de 2011

Olhando as estrelas - 18

Quando comecei essa série, falando dos grandes encontros de nossas estrelas, um dos primeiros que me veio à mente foi esse: Fafá de Belém e Nelson Gonçalves. Com certeza, um foi ídolo e influenciou a carreira da outra, mas a verdade é que os seus encontros e duetos foram dos mais simpáticos que a música brasileira tem para nos apresentar.

Eles gravaram juntos em dois momentos: na canção O negócio é amar (Carlos Lyra e Dolores Duran), em 1984 para o disco Ele e elas vol. 1 e, em 1989, no disco Auto-retrato, na faixa Falando de amor (Tom Jobim). O encontro mais marcante e inesquecível foi mesmo com a canção O negócio é amar, de Dolores Duran, que Carlos Lyra pôs letra para Nelson gravar junto com Fafá. Talvez o maior sucesso daquele disco, retrata um encontro fantástico que uniu toda a paíxão dos dois, com direito a um diálogo descontraído e risadas no solo da canção.

Vale lembrar que no dvd Eternamente Nelson, comentado aqui esse ano, temos esse encontro, com direito a clipe do Fantástico em imagens que vocês vêem ao lado. Fafá também gravou Nem às paredes confesso, sucesso imortalizado no Brasil pelo Nelson. Talvez fosse interessante para ela lançar um disco só com clássicos desse amigo inesquecível, afinal, como ele mesmo afirma no dueto: "Tô contigo e não abro...". E nós estamos com eles e com esses encontros inesquecíveis!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: