terça-feira, 27 de setembro de 2011

Os Músicos do Brasil - 25

E não só de músicos antigos vive o país. Apesar de poucos incentivos e uma educação deficiente também nessa área, podemos nos orgulhar de bons nomes contemporâneos para essa arte. E um deles é Yamandú Costa. Natural de Passo fundo/RS e filho de musicista, Yamandu já tocava aos 4 anos de idade, sendo um garoto prodígio.

Atualmente esse garoto toca violão de seis, sete e oito cordas. Isso não é pra qualquer um e quem é da área sabe do talento dele, elogiado por grandes nomes da nossa música com os quais trabalhou como Baden Powell, Nelson Ayres, Paulo Moura, Armandinho, Dominguinhos, entre outros. Já lançou alguns trabalhos onde podemos comprovar sua desenvoltura, além de encontros com alguns desses nomes que tanto o elogiaram.

Tido como um mestre nas improvisações, Yamandu conquista o respeito e admiração do público brasileiro por seu talento e dedicação à música. E é prova de que se existissem mais incentivos, com certeza, teríamos mais músicos brasileiros talentosos como esse. Será que alguém ainda duvida que a música é uma ótima chave para combater muitos problemas sociais?

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: