terça-feira, 20 de setembro de 2011

Os Compositores do Brasil - 41

Este é José Antônio de Freitas Mucci, mais conhecido como Tunai. Apesar de cantar, Tunai se destaca mais na composição de grandes sucessos que ele mesmo interpreta e também nas vozes de outros nomes da nossa música. Natural de Ponte Nova/MG, é irmão do também cantor e compositor João Bosco.

Entre os intérpretes de seus sucessos temos Elis Regina, Simone, Gal Costa, Nana Caymmi, Milton Nascimento, Roupa Nova, Fafá de Belém, João Bosco, Fagner, Emílio Santiago, Zizi Possi, Sandra de Sá, Ney Matogrosso, Ivete Sangalo, Elba Ramalho, entre outros, em sucessos como Certas canções, Frisson, Se eu disser, As aparências enganam, Trovoada, Saudades do Brasil, Agora tá, Depois das dez, Olhos do coração, Eternamente, Rádio experiência, etc.

Tunai já lançou discos com alguns de seus sucessos, obtendo sempre êxitos naquilo que faz. Continua país afora fazendo shows e divulgando seu trabalho e com isso, aguardamos apenas mais canções vindo desse grande artista que temos em nossa música e os intépretes agradecem!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

"Certas canções que ouço
Cabem tão dentro de mim
Que perguntar carece:
"Como não fui eu que fiz?!"


Várias canções desse artista são a medida certa do meu coração. Não precisa nem explicar!

Beijos!

Plug no Som disse...

Olá! Interessante seu Blog! Já estou seguindo!
Ahhh!! Se você gosta de música de qualidade vai gostar do meu Blog! Musicas de grupos e cantores independentes, que não têm apoio de grandes produtores nem gravadoras, contam apenas com a dificuldade do meio musical! Aguardo sua visita! plugnosom.blogspot.com Abraço!