quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Nada me separa desse amor...

A música brasileira é riquíssima em sua diversidade e isso é um dos elementos marcantes que a tornam a melhor do mundo, a meu ver. O segmento gospel tem conquistado cada vez mais espaço no mercado nacional, atingindo até mesmo àqueles de religiões diferentes e acho que assim é que deveria ser. Ao menos a música é universal e não divide as pessoas quanto às suas crenças, por isso mesmo creio que a boa música nos deixa mais perto de Deus.

E artistas como José Clementino de Azevedo Neto, ou simplesmente J. Neto, é um dos pioneiros na difusão desse segmento em nosso país. Natural de Parelhas/RN, mudou-se para o Rio de Janeiro ainda criança. Lançou-se na carreira artística nos anos 80, quando lançou seu primeiro disco em 1985. Entre seus sucessos temos Nada me separa desse amor, Pensando bem, Vaso novo, Água viva, A tua graça me basta, Amor sem fim, Dê um sorriso, Não tente sozinho, etc.

Jota Neto, como é conhecido, é considerado o Roberto Carlos dos evangélicos, por ter um timbre de voz muito parecido com o do Roberto, de quem deve ter sofrido influências. E no mundo gospel é um dos melhores, dos mais populares. E isso só reforça o que falei acima: sonho com um dia em que as pessoas vão ouvir a boa música sempre e entender que ela não divide ninguém em nada, nem mesmo em religiões!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Unknown disse...

Um dos melhores cantores e compositores da música Gospel...Que Deus abençoe toda sus vida Sri don fortalecer multas a almas.desculpe se confundimos sus voz com a do Roberto Carlos...