sábado, 19 de maio de 2012

Depois de ter você (Cantada)

Essa canção guarda uma história curiosa entre duas grandes cantoras da nossa música: Adriana Calcanhoto e Maria Bethânia. Adriana fez a música e a mandou para Bethânia ouvir, pensando que talvez a baiana não a gravasse e preferiu mandar sem título pois sabia que Bethânia tem a fama de mudar nomes de músicas inéditas que grava.

E para Adriana, que também a gravaria em seu CD, a canção se chamaria Cantada. Porém, era tarde, pois Bethânia já a havia gravado com o título de Depois de ter você. Com um ou outro título, a verdade é que a canção é lindíssima e figura entre uma das mais românticas dos últimos quinze anos apresentadas na música brasileira. Se você já tem um amor como esse, o que mais te falta, é essa a indagação que a canção traz pra nós! Pra que amendoeiras, que são lindas como estas da foto, se já temos a beleza da pessoa amada para cultuar? Simples e ao mesmo tempo completo e perfeito tudo isso!

Depois de ter você
(Adriana Calcanhoto)

Depois de ter você
pra quê querer saber que horas são?
Se é noite ou faz calor, se estamos no verão,
se o sol virá ou não, ou pra que é que serve uma canção como essa?

Depois de ter você, poetas para quê?
Os deuses, as dúvidas, pra que amendoeiras pelas ruas?
Para quê servem as ruas? depois de ter você

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

ADEMAR AMANCIO disse...

Bonita a história,não conhecia.

ADEMAR AMANCIO disse...

Uma das melhores...

Unknown disse...

Depois de ter(estar com) você: Essa canção fala do amor universal, não de amor carnal. Na minha percepção essa canção expressa tudo o que sentimos após entrarmos em profunda comunhão e intimidade com o amor ensinado pelo Filho de Deus:Jesus Cristo!!