quinta-feira, 3 de abril de 2008

Vou deixar a rua me levar...

Ana Carolina é uma das grandes vozes da nova geração da música brasileira! E bota voz naquele grave inconfundível dela. Natural de Juiz de Fora, sua influência músical vem de berço pois sua avó cantava no rádio e seus tios-avós tocavam percussão, piano, cello e violino. Cresceu ouvindo ícones da música brasileira como Chico Buarque, João Bosco e Maria Bethânia. Ainda na adolescência, iniciou a carreira de cantora apresentando-se em bares de sua cidade natal.

Em 1999 lançou seu primeiro disco onde resgasta clássicos antigos como Beatriz e Retrato em Branco e Preto do Chico Buarque, passa pelo Pop de Lulu Santos em Tudo bem e a revela como compositora com A Canção tocou na hora errada, Trancado, Armazém e O avesso dos ponteiros e também a Totonho Villeroy: Garganta e Tô saindo, que passa a ser o seu grande parceiro em composições. Foi através desse CD que Ana Carolina foi indicada ao Grammy Latino.

Em seu segundo disco, uma curiosidade, o título é todo construído em cima de títulos de canções do Chico Buarque: Ana Rita Joana Iracema e Carolina. Esse disco traz também os sucessos Quem de nós dois e Ela é bamba. Seu terceiro álbum, Estampado, traz na última faixa um dueto com Seu Jorge, já prevendo uma parceria que daria certo, confirmada no quinto cd Ana & Jorge ao vivo que explodiu com o hit É isso aí. A coletânea Perfil de Ana carolina saiu antes, com uma expressiva vendagem, reunindo os grandes sucessos da cantora e compositora, até então. Dois Quartos foi lançado em 2006, um projeto duplo.

Esse ano, está lançando o projeto Multi Show - Ana Carolina - Dois Quartos, em cd e dvd de um show que foi gravado ano passado com seus grandes sucessos e uma novidade, para os fãs de É Isso Aí (The Blower's Daughter), Ana Carolina canta e toca essa música no piano! Outros sucessos dela são Cantinho, Pra rua me levar, Ruas de outuno, Rosas, O avesso dos ponteiros, Cabide, Nada pra mim, Sinais de fogo, Eu não sei quase nada do mar, Carvão, Encostar na tua, etc.

Ana se mostra uma grande intérprete ao passear por clássicos da nossa música como Outra vez, Que será e Mil perdões, e tem o prazer de ver outros artistas interpretando suas canções como Maria Bethânia, Gal Costa, Mart´nália, Fábio Jr., Preta Gil e Luiza Possi, o que comprova que temos novos artistas criando coisas acima do padrão atual de música!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ana Carolina, uma cantora que eu gosto muito e que forma parte dos grandes cantores da música brasileira, ela esteve o ano passado em Portugal, com muita pena minha, não pude assistir a seu espectáculo, tenho alguns CDs dela e entre suas músicas,"Garganta","Beatriz", "A canção tocou na hora errada", "Amor
de índio" "Sinais de fogo", citaria muitas mais e claro não poderia deixar a música do Rei "É preciso saber viver".
Sobre ela haveria muito para falar
porque tem una grande voz e seu estilo, que marca sua personalidade.

Abraços...

Anônimo disse...

Adorei seu blog!!!
Amo e respiro Música...
"Sem a música, a vida seria um erro." (Friedrich Nietzsche).
Abraços

Anônimo disse...

Adorei seu blog!!!
Amo e respiro Música...
"Sem a música, a vida seria um erro." (Friedrich Nietzsche).
Abraços