terça-feira, 15 de abril de 2008

Prepare o seu coração pras coisas que eu vou falar...

Jair Rodrigues é talvez o cantor mais alegre da música brasileira! Depois de ser crooner no interior de São Paulo, onde viveu sua adolescência e frequentar os programas de calouros, tornou-se sucesso no programa O Fino da Bossa, em parceria com Elis Regina na tv Record a partir de 1965, onde ganhou o apelido de "cachorrão" dado pela "pimentinha".

Os Festivais da Record foram outro capítulo da história do Jair, onde venceu com a canção Disparada de Geraldo Vandré e Théo de Barros. Conhecido como sambista, Jair surpreendeu a todos com sua interpretação para aquela canção sertaneja raiz e conseguiu dividir o primeiro lugar com A banda de Chico Buarque em 1966.

A partir desse instante foi um disco por ano e muitos shows no Brasil e principalmente no exterior, sobretudo na Europa. Seus sucessos são uma mescla de grande interpretação e carisma, ponto marcante em sua personalidade artística e humana.

Jair é considerado por muitos como o pai do rap atual. Ele começou com isso nos anos 60 com Deixa isso pra lá, sobretudo pelos gestos que fazia com a alternância das mãos. Outros sucessos inesquecíveis de sua carreira são A majestade o sabiá, Boi da cara preta, Carinhoso, Da cor do pecado, Irmãos coragem, Luar do sertão, Vaqueiro de profissão, No meu pé de serra, Triste madrugada, A felicidade, etc.

Atualmente, Jair grava bem menos e tem uma vida menos atribulada de shows que nos anos 60, entretanto continua com a mesma alegria e entusiasmo em suas apresentações, mostrando que Deixe que digam, que pensem, que falem... o que quiserem, pois ele sempre estará com aquele sorriso e alegria contagiantes!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Jair Rodrigues vive de passado. Não grava há anos e até hoje, quando participa como convidado de algum show ou programa de tv, é apenas para requentar antigos sucessos, como Disparada ou aquela chatíssima "deixe que digam, que pensem, que falem..deixa isso pra lá, o que é que há, o que é que tem? Eu não to fazendo nada, você também..."