quinta-feira, 17 de abril de 2008

Toda menina baiana tem encantos que Deus dá...

É com essa frase do Gil, cantada em canção já gravada por essa grande intérprete que podemos definir a estrela da música brasileira que Daniela Mercury é. Teve uma formação muito árdua na noite, interpretando todos os bons compositores da música, desde Michael Jackson até Milton Nascimento, sobretudo sua influência maior Elis Regina.

Antes de ser cantora solo, participou de algumas bandas como a Banda Eva. Na década de 90 explode no cenário nacional como o furacão Daniela, inicialmente com Swing da cor e depois com O canto da cidade, o disco que mais vendeu em sua carreira com a canção de mesmo nome. A partir daí, tornou-se uma das cantoras mais populares do país, vendendo milhões de discos! E foi como cantora solo que atingiu o topo das paradas com sucessos como Batuque e Você não entende nada, dentre outras no início de sua carreira, que lhe rendeu participar do Festival de Montreux na Suíça.

Segue carreira com uma mescla de canções dançantes e canções mais lentas, transitando pelo axé e pelo romântico na música brasileira, explorando ao máximo sua veia de intérprete em canções como À primeira vista, Nobre vagabundo, Rapunzel, Como vai você, Mutante, De tanto amor, Ilê pérola negra, Maimbê danda, Pensar em você, Topo do mundo, Toda menina baiana, etc.

Com seu repertório e suas apresentações, Daniela consegue afinar bem sua versatilidade ao interpretar canções de Tom Jobim ou Chico César, Roberto Carlos ou Chico Buarque, Caetano Veloso ou Gilberto Gil, Hebert Viana ou Rita Lee... Daniela passeia por todos com sua forma ímpar de interpretá-los, contagiando seu público e os deixando cada vez mais apaixonados.

No exterior, possui um sucesso muito expressivo, sobretudo em Portugal e toda Europa. Daniela também tem um lado filantrópico muito exemplar, sempre envolvida com campanhas como Criança esperança e Teleton, o que caracteriza a humana Daniela Mercury tão grande ou maior ainda que a artista, o que prova que Toda menina baiana tem mesmo mil encantos que Deus dá...!

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

James Lima disse...

UAU, BICHO !!! O texto foi demais... Mas a foto roubou a cena, viu??? kkkk
Arrebentou !

Abraços!
Espero tua visita
www.rcbraga.vai.la

Anônimo disse...

Gosto muito do trabalho de Daniela. Ela é linda, assim como suas interpretações e canções.
Há pouco tempo ela mudou um pouco o rumo, optou por um caminho diferente, menos dançante, mais tranqüilo... Achei legal! Renovações sempre são bem-vindas.

Beijos

Anônimo disse...

Daniela Mercury, turbilhão em
palco, mas um turbilhão
maravilhoso digno de ver.
Daniela mercury foi convidada
especial num dos aniversários
do canal português, TV SIC.
Daniela dançou, cantou e
encantou o público português.
Daniela Mercury é uma cantora
que eu gosto de ouvir e ver
actuar e no repertório dela não
poderia faltar a música do
Rei, " Como vai você"....

Abraços...

Derbson Frota disse...

Daniela Mercury é a cara da Bahia, do Nordeste, do Brasil. Além da voz peculiar, tem muito talento...

Derbson