sábado, 11 de abril de 2009

Adilson Ramos 45 anos de sucesso

Hoje falaremos de um artista dos mais populares e queridos do país, especialmente dos pernambucanos e que essa semana, dia 07/04 aniversariou: Adilson Ramos. Mais precisamente, abordaremos o dvd gravado pelo Adilson em julho de 2005 no Festival de Inverno de Garanhuns, que nessa edição prestou homenagem a esse cantor romântico que tanto já alegrou festas pelos interiores e capitais do país, completando naquele momento 45 anos de carreira!

Com um repertório que privilegia os clássicos da carreira do Adilson, o dvd, também lançado em cd, começa com medley formado por Leda, Solidão e Matinê. Na sequência, talvez seu maior sucesso: Sonhar contigo, com a participação de Elymar Santos. Outros dois medleys, um com Olga e A chuva me lembrou você, e o outro com Sonhei com você e Duas flores. Corpo, alma e coração e Me perdoa se te fiz chorar são os mais recentes sucessos de sua carreira e aparecem a seguir.

A canção Quem é foi também sucesso na carreira do Agnaldo Timóteo, que aparece para dividir os vocais com o amigo. Mais dois medleys que não podem faltar em seus shows: o primeiro, com Só liguei porque te amo (versão de Carlos Colla para I just called to say i love you) e Fim de festa; o segundo, com O relógio, Tão somente uma vez e Perfídia. Porta-retrato vem na sequência, seguida de mais um medley imprescindível em seus shows com Tudo e nada, Em nome do amor e Sem você. A homenagem a Paulo Diniz aparece em Pingos de amor. O último convidado, seu filho Cristian é chamado para o duelo musical em Ela vai ter que decidir, gravado originalmente com Augusto César.

A jovem guarda, de qual Adilson participou em vários momentos, é relembrada ao final do show com o medley Diana, Esqueça, Vem quente que eu estou fervendo e Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones. Adilson comemora junto a seus fãs sua excelente carreira que traz a todos, além de boleros e canções românticas, toda energia de um dos artistas mais amados desse país, fato esse constatado por onde ele passa e deixa toda sua energia e emoção!

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Gosto muito desse cantor, tem excelentes músicas.

Uma FELIZ PÁSCOA amigo.

Abraços.

Armindo Guimarães disse...

Amigo Everaldo!

Passei por aqui e aproveito para te desejar uma Santa e Feliz Páscoa.

Grande abraço

James Lima disse...

Gosto muito dele também ! Um Grande Artista ! Bom você ter lembrado dele aqui !

Um Abraço
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Anônimo disse...

Esse álbum realmente não deixa a desejar. Ele está no auge de sua carreira e nos emociona com interpretações belíssimas. Ótima lembrança!

Beijos!