Uma das maiores cantoras desse país rico em vozes femininas chama-se Claudette Colbert Soares. Uma das grandes damas da Bossa Nova, Claudette é carioca e começou sua carreira muito cedo, cantando na Rádio Nacional. Sempre teve influências ecléticas, navegando inicialmente por Luiz Gonzaga e depois chegando à Bossa com Donato e Baden.
Divulgou a Bossa pelas casas noturnas cariocas e paulistas. Inclusive, em São Paulo, participou do programa Jovem Guarda cantando Como é grande o meu amor por você e tornando-se o primeiro nome feminino a reconhecer a obra de Roberto e Erasmo sem o preconceito da época que era dirigido à música jovem. Seu maior sucesso foi presente do rei: De tanto amor foi o presente de seu casamento com o músico Júlio César Figueiredo. Claudette também interpretou como ninguém outro clássico do rei, Você de 1974.
Claudette é uma das grandes vozes, talvez pouco conhecida na atualidade, mas quem já presenciou seus shows sabe que o tempo passa e sua voz é como um bom vinho, delícia de se apreciar. Resta apenas prestar simples homenagens como essa e saber que é fantástico para qualquer país ter vozes como essas entoando suas mais belas melodias!
Um forte abraço a todos!
2 comentários:
Não conhecia…mas passei a conhecer e fiquei fã!
Depois de ler este texto fui procurar mais informação e ouvi-la com muita atenção.
Obrigado e abraço
Claudette Soares recentemente fez um show (somente na companhia de um pianista) cantando músicas do repertório de Roberto Carlos. Ficaram interessantíssimas as leituras dela de "Pra sempre" e "Eu te amo tanto".
Abraços, homem!
Vinícius Faustini
www.emocoesrc.blogspot.com
www.diariodeumsalafrario.blogspot.com
www.otempoeoplacar.blogspot.com
Postar um comentário