quinta-feira, 16 de abril de 2009

Me deixe pelo menos só te ver passar...

Uma das maiores cantoras desse país rico em vozes femininas chama-se Claudette Colbert Soares. Uma das grandes damas da Bossa Nova, Claudette é carioca e começou sua carreira muito cedo, cantando na Rádio Nacional. Sempre teve influências ecléticas, navegando inicialmente por Luiz Gonzaga e depois chegando à Bossa com Donato e Baden.

Divulgou a Bossa pelas casas noturnas cariocas e paulistas. Inclusive, em São Paulo, participou do programa Jovem Guarda cantando Como é grande o meu amor por você e tornando-se o primeiro nome feminino a reconhecer a obra de Roberto e Erasmo sem o preconceito da época que era dirigido à música jovem. Seu maior sucesso foi presente do rei: De tanto amor foi o presente de seu casamento com o músico Júlio César Figueiredo. Claudette também interpretou como ninguém outro clássico do rei, Você de 1974.

Claudette é uma das grandes vozes, talvez pouco conhecida na atualidade, mas quem já presenciou seus shows sabe que o tempo passa e sua voz é como um bom vinho, delícia de se apreciar. Resta apenas prestar simples homenagens como essa e saber que é fantástico para qualquer país ter vozes como essas entoando suas mais belas melodias!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Argos disse...

Não conhecia…mas passei a conhecer e fiquei fã!
Depois de ler este texto fui procurar mais informação e ouvi-la com muita atenção.

Obrigado e abraço

Vinícius Faustini disse...

Claudette Soares recentemente fez um show (somente na companhia de um pianista) cantando músicas do repertório de Roberto Carlos. Ficaram interessantíssimas as leituras dela de "Pra sempre" e "Eu te amo tanto".

Abraços, homem!

Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.otempoeoplacar.blogspot.com