sábado, 25 de abril de 2009

Marisa Monte - Cor de rosa e carvão

Hoje abordaremos mais um cd dessa grande diva da nossa música: Marisa Monte Cor de rosa e carvão. Produzido por Arto Lindsay e lançado em 1994, apresenta canções que se tornaram clássicos de sua obra e da música brasileira, o que se pode verificar no início do álbum com as faixas Maria de verdade, Na estrada, Ao meu redor e Segue o seco.

Só por essas quatro faixas, compostas por grandes nomes como a própria Marisa, Nando Reis e Carlinhos Brown, já pagaria o disco que apresenta muito mais com Pale blue eyes e Dança da solidão, composta por Paulinho da Viola e tendo Gilberto Gil nos vocais e violão.

A próxima faixa traz outro grande parceiro em suas composições: Arnaldo Antunes em composição nas faixas De mais ninguém, Alta noite e Bem leve, além de O céu, com novamente Nando Reis. A última parte do disco ficou para as regravações de Balança Pema, de Jorge Benjor; Enquanto isso (Meanwhile), com direito à versão e participação com a voz de Laurie Anderson; e Esta melodia, de Jamelão, com a participação de Paulinho da Viola e a Velha guarda da Portela.

Com a participação de grandes músicos, sucessos que marcaram a carreira da Marisa presente em mais esse valioso trabalho que reflete a obra não tão vasta, mas fantástica dessa diva da música brasileira.

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

James Lima disse...

Grande Marisa Monte !
Sou fã dela, mas não conheço esse disco. Vou atrás de mais informações.

Bicho, o disco novo dela "Infinito ao meu redor" esteve entre os mais vendidos de 2008. Seria bacana você colocar a lista dos mais vendidos aqui no blog e discutí-la conosco, o que você acha? Lógico que é apenas uma sugestão...

Um Forte Abraço
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Everaldo Farias disse...

James,

Em breve abordarei mais álbuns da Marisa que tem, como falei, uma discografia pequena, mas riquíssima!

Um forte abraço e obrigado pelos comentários!

Anônimo disse...

Esse álbum é lindíssimo e é ótimo encontrá-lo aqui! Considero um dos melhores de Marisa Monte, se é que algum dos seus trabalhos pode ser considerado inferior. Marisa combina com tudo. Veja que vc citou Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Paulinho da Viola, Nando Reis, Jorge Ben... Que lista, não? E cada uma dessas composições ela consegue interpretar e vivenciar com maestria.
"Dança da Solidão" é linda demais! Em dueto com Paulinho da Viola então... Assisti a esse vídeo há pouco tempo.

Beijos!

Anônimo disse...

Olá Everaldo

Gosto muito de Marisa Monte mas este seu disco eu não conheço. Vou tentar encontrá-lo e escutar algumas canções dele.

Marisa Monte é, no meu entender, e como também diz no seu texto, uma das divas da música brasileira.

Um grande abraço

Paula (Portugal)