segunda-feira, 13 de abril de 2009

As cidades cantadas - 5

Hoje, 13/04 é aniversário de Fortaleza, mais uma das nossas homenageadas. Uma das cidades mais bonitas e importante do Nordeste brasileiro, Fortaleza foi tema do disco de 2007 do Fagner, que é natural de Oróz, interior do Ceará e que declara todo seu amor à capital de seu Estado, compondo a canção, juntamente com seu parceiro Fausto Nilo, que apresentaremos abaixo.

Juntamente com Recife e Salvador, Fortaleza apresenta uma das principais economias do Nordeste, além de grandes paisagens que a colocam na rota de todo turista que deseja conhecer as mais belas cidades desse país! E mesmo sem conhecer essa cidade pessoalmente, a canção abordada e a foto apresentada desperta o desejo de viajar pelo Nordeste e encontrar esse lugar de pessoas tão simpáticas!

Fortaleza
(Fagner e Fausto Nilo)

Velas brancas do mar vão surgindo
Com as primeiras estrelas do céu
Onde o verde da tarde é mais lindo
E o azul só precisa de Deus

Se essa cidade é meu mundo
Mucuripe, jamais foste meu
Me envolveu teu encanto profundo
Qual jangada que o vento esqueceu

Mas quando eu canto a beleza
Que ainda iremos fazer
Sem desprezar a riqueza
Fortaleza, eu só penso em você

Eu só quero dizer
Que é a cidade é a luz
Que ilumina os meninos risonhos
Além da imaginação
Te levo em meu coração...

Um forte abraço a todos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Olha bicho,eu também não conheço Fortaleza,mais deve ser maravilhosa como todas as cidades desse nosso Brasil,terra do nosso amigo Fabiano,um dia eu apareço por lá.
Obrigado pelas palavras maravilhosas que você disse lá no blog viu?

Abraços
Carlos André
pareinacontramao.zip.net

Argos disse...

Gostei desta canção!
OS versos denotam muito carinho.

Abraço

Anônimo disse...

Linda homenagem!
Fortaleza é lindíssima. Tive a oportunidade de conhecer e não me arrependi: um lugar simplesmente maravilhoso!

Beijos!

Mazé Silva disse...

Olá meu amigo Everaldo!

Venho aqui agradecer tão bela homenagem que fizeste a minha linda cidade pelos seus 283 anos, no dia 13 de abril.

O Ano passado comemoramos o Aniversário da Princezinha do Mar, com um show do nosso querido Rei Roberto Carlos, com uma magnífica apresentação na Praia de Iracema.

Realmete essas três importantes cidades do Nordeste são destaques pelo seu desenvolvimento econômico como pela suas beezas naturais, de belas praias, sol o ano inteiro e tem muita beleza pra se conhecer e ficar com saudade.

Conheço Salvador, mas preciso conhecer Recife, que sempre tive essa vontade mas não deu certo ainda.

Diante de tanta exuberância, que essas cidades possuem, os turistas procuram bastante durante o ano inteiro, onde as pessoas são hospitaleiras e mostram o seu jeito alegre e carinhoso que ninguém resiste a tal recepção ou acolhida.

Gosto desa canção do Fagner e do Fauto Nilo e parabéns pela esolha da canção e pelas suas tão lindas palavras sobre as nossas cidades maravilhosas e queridas.

Everaldo, eu também fiz uma homenagem à minha Fortaleza, no Splish Splash, em comemoração do seu anivrsário. Dê um passada lá, pra ver. Ok?

Obrigada meu amigo Everaldo, você é um amigão de verdade, que gostamos e admiramos muito.Você está sempre dentro do nosso coração.

Um beijo grande pra você.

Mazé silva

Anônimo disse...

Amigo Everaldo,

Fortaleza é sem dúvida uma das cidades que gostaría de conhecer, se um dia for ao Brasil.

E gostaría de conhecer pelas suas belezas, por tudo aquilo que tenho conseguido vislumbrar através de fotos, vídeos, relatos, etc.. Também o facto de ter lá dois amigos, também seus conhecidos, Fabiano e Marley, são motivos mais que suficientes para ser uma das minhas eleitas entre as cidades brasileiras. Depois também todo o Nordeste brasileiro me atraí.

A foto é linda, maravilhosa e a canção tem uma letra espectacular.

Parabéns, amigo.

Abraços

Paula (Portugal)