quinta-feira, 2 de abril de 2009

Quem sabe eu ainda sou uma garotinha...

Um dos maiores nomes do rock na década de 90 chama-se Cássia Rejane Eller. O Rio de Janeiro fez surgir um nome que conquistou um público jovem e que hoje sente saudades de sua voz grave e de seu rock genuinamente brasileiro.

Mesmo firmando-se no universo roqueiro, Cássia foi eclética e interpretou grandes nomes da nossa música como Caetano Veloso, Roberto Carlos, Chico Buarque, Rita Lee, Cazuza, Nando Reis, chegando até Beatles, entre outros. Curioso é que seu maior sucesso, Malandragem foi composta por Cazuza para Ângela Rô Rô, que recusou-se a gravar. Anos mais tarde, ao conhecer Frejat, recebeu desse a incubência de tornar conhecida essa canção que se tornaria seu maior sucesso.

Outras canções presentes em seus álbuns, onde o de maior sucesso foi o Acústico Mtv de 2001 são Parei na contramão, O segundo sol, Palavras ao vento, Pro dia nascer feliz, Relicário, Luz del fogo, Socorro, Sampa, Nós, Por enquanto, Partido alto, Quando a maré encher, entre outras. Cássia partiu em 2001 e deixou além de seu trabalho, um público que a considera inesquecível em sua forma de cantar e apresentar sua arte!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho esse disco,muito bom uma qualidade musical ótima e o repertório nem se fala, perdemos uma grande estrela.

Abraços
Carlos André
pareinacontramao.zip.net

James Lima disse...

Essa moça é demais !
Sou muito, muito fã dela !

Vou atrás desse disco aí, que eu não tenho ainda.

Um Forte Abraço e obrigado pela aula sobre MPB !
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Anônimo disse...

Não sabia que "Malandragem" havia sido composta pra ser gravada pela Ângela. Veja só como é a vida, a música que apresentou Cássia ao público não ter sido composta especificamente para que ela cantasse.
A voz dela é bonita, ela tinha um domínio enorme no palco, mas infelizmente encerrou muito cedo a sua carreira.

Beijos!