|
Capa do CD Roberto Carlos ao vivo 1988 |
Antes dos projetos ao vivo se tornarem algo mais comum, alguns artistas arriscavam a lançarem os seus, como algo paralelo em suas carreiras. Claro que isso foi em um tempo em que a venda de discos era algo rentável para o artista e para a gravadora, enfim, para as lojas e a pirataria era singela. Em 1987, Roberto Carlos estreou sua turnê Detalhes, onde revivia seus grandes sucessos e em 1988, durante temporada no Canecão/RJ, gravou um disco que mais tarde, no meio do ano, resolveu lançar.
|
Foto interna do CD ao vivo 1988 |
O projeto é um resumo do show que trazia outros números ausentes do disco como as canções Cama e mesa, Do fundo do meu coração, Nêga, Cavalgada e um medley em homenagem a Tom Jobim com Ana Luiza/Lígia/Ângela. Mas, seu conteúdo já era mais que suficiente para enlouquecer a cabeça dos seus fãs. Em um show produzido por Mielle & Bôscoli, já na abertura, um momento de arrepiar da orquestra dirigida pelo maestro Eduardo Lages.
|
Contracapa do CD ao vivo 1988 |
Roberto desfilava seus grandes clássicos como Proposta, Emoções, Canzone per te, Outra vez, Ele está pra chegar, e medleys que apresentavam Lobo mau, Eu sou terrível e Amante à moda antiga, além de Seu corpo, Café da manhã, Os seus botões, Falando Sério, O côncavo e o convexo e Eu e ela. Detalhes ganhou seu momento de intimidade com o rei ao violão, número reapresentado em vários shows mais atuais. Outra surpresa era o dueto com a cantora mirim Gabriela em Imagine, de John Lennon. Um show histórico que poderia sair na íntegra e que lamentamos não vir em um tempo que os dvds completavam todo o projeto!
Um forte abraço a todos!
4 comentários:
Parece ser um belo show. Lembro dessa apresentação em que Roberto interpreta "Imagine" ao lado de uma garotinha.
Tanta criatividade e shows repletos de beleza e poesia transformaram RC no artista querido e admirado que é. Revisitar esses arquivos na memória, para fãs como vc, deve ser muito bom.
Beijos!
Everaldo,
acredito que a escolha dos números do LP tenha levado em conta priorizar as músicas mais conhecidas. E foi ótimo para termos evidenciados os arranjos de Eduardo Lages e pros fãs de RC que nunca tinham visto ele no palco passarem a ter ideia do quanto "Emoções", "Detalhes", "Proposta" tinham interpretações impactantes nos shows.
Acho que colocaram 10 momentos do show pra não fugirem muito do padrão de discos inéditos dos artistas - e do próprio Roberto, que na época oscilava entre nove e 10 músicas a cada ano. Mas é uma pena que tantos bons números tenham ficado de fora. Poderiam lançar esta turnê em DVD algum dia...
Sobre Gabriella, atualmente ela é personal trainer.
Abraços, homem!
Vinícius Faustini
...que pena que na epoca da gravação desse disco....não tinhamos o cd!!
pois por causa de falta de espaço no disco,ficou de fora "CAVALGADA" com o grande arranjo de eduardo lages!!
ORLANDO.
Esse disco é maravilhoso.
Postar um comentário