domingo, 2 de setembro de 2012

A 1000ª postagem musical!!!

Com essa postagem, comemoramos a 1000ª postagem musical. Os números ajudam a refletimos sobre muitas coisas, por isso, hoje vamos comentar sobre esse acontecimento. Lembro quando comecei esse Blog, há alguns anos atrás, sem saber se poderia escrever bem sobre esse tema que tanto aprecio. Ainda tô tentando encontrar boas formas de expor o que de melhor temos em nossa música, e estarei sempre aprendendo. Falar sobre essas coisas, quando não se tem uma formação acadêmica é arriscado, mas tento falar com o coração e da forma que sei.

Tento falar sobre as coisas que gosto, tento mostrar artistas que se foram, que estão conosco ou que estão surgindo nessa mais rica música do mundo e creio que isso é bastante prazeroso contemplar a cultura desse nosso país. Tento mostrar o que tantas canções belas, algumas delas esquecidas ou mal percebidas por nós, causam em nosso cotidiano, ajudando a superar dificuldades, porque a música é também medicinal e homeopática para nossa alma.

Tento citar CD´s ou DVD´s que tenho dos artistas que aprecio como forma de combatermos a pirataria que tanto prejudica também a nossos ídolos. E venho fazendo isso em 1000 postagens e o prazer em escrever é tanto que só peço a Deus que me dê motivação pra continuar a escrever sobre música brasileira, sobre esses nomes que passam por aqui, independente de onde estão e me fazem crer que somos ricos culturalmente por possuir a contribuição de tantos astros que não cabem em apenas 1000 postagens!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: