domingo, 23 de setembro de 2012

CD Fagner Fortaleza

Raimundo Fagner é dos melhores desse país e sua discografia apresenta trabalhos fascinantes. Um de seus trabalhos mais recentes foi este lançado em 2007, intitulado Fortaleza. Com o intuito de homenagear a capital de seu Estado, Fagner compôs com Fausto Nilo a canção título e reuniu outras canções inéditas neste trabalho que não tocou tanto nas rádios, nem apresentou clássicos a seu repertório, mas nem por isso é menor em sua obra.

Começamos com Rancho das flores, uma letra de Vinícius de Moraes, sobre o clássico de Bach. Com o intuito de retratar a capital cearense, musicalmente falando, Fagner segue com suas composições como Amor e utopia, Difícil acreditar e Maria Luiza, parcerias divididas respectivamente com Fausto Nilo, Clodô e Câmara Cascudo.

O Fagner totalmente intérprete aparece em Preciso de alguém, No tempo dos quintais, Esquina do Brasil, Maria do futuro e Toque sanfoneiro toque. Dois duetos presentes neste trabalho são Colando a boca no teu rosto (com Zeca Baleiro) e Fácil de entender (com Jorge Vercilo). Se a mídia não prestou muita atenção a este trabalho ou as rádios não tocaram, perdem os ouvintes, pois podem ter certeza que Raimundão Fagner continua "em forma" com aquela voz e interpretação ímpares e com uma elegância fora de série ao homenagear uma das cidades mais lindas desse país!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: