quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Os Músicos do Brasil - 35

Este é Luiz Cláudio Ramos dos Santos, o maestro que trabalha atualmente com Chico Buarque, tocando violão e fazendo a maior parte dos arranjos de seus discos e em participações que Chico, vez por outra, faz em projetos de colegas. Violonista, compositor, guitarrista e arranjador, Luiz Cláudio toca desde os 14 anos e é natural do Rio de Janeiro/RJ.

A parceria com Chico começou ainda na década de 70 e passou a ter mais ênfase no final dos anos 80. Mas, seu currículo de shows e discos, constam nomes como Johnny Alf, Elis Regina, Nara Leão, Miúcha, Gal Costa, Tom Jobim, Edu Lobo, Francis Hime, Dori Caymmi, Raul Seixas, Odair José, Fagner, Erasmo Carlos, Ed Motta, MPB-4, Leny Andrade, Caetano Veloso, João Donato, entre outros.

Atuou ao lado de nomes como Mick Jagger, também no programa Chico & Caetano da Globo e da trilha dos filmes O sonho de Rose e Vinícius. É parceria com ele uma das canções que mais aprecio da obra do Chico Buarque, a obra-prima Cecília de 1998. E por um músico deste, o país tem muito o que se orgulhar!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: