quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Os Intérpretes do Brasil - 30

Não bastasse ser a grande compositora, cantora e violonista que é, Adriana Calcanhoto é também uma intérprete por excelência, merecedora de destaque em postagens como esta e também em qualquer outro lugar onde se exalte suas leituras de outros artistas, deixando seu toque pessoal e artístico.

É o caso da canção Mulher sem razão, de Cazuza, que já foi interpretada por grandes nomes da nossa música, mas que encontra em Adriana, sua forma imortal, a meu ver. E o que dizer sobre a leitura dada a Fico assim sem você, de Claudinho e Buchecha, que encontrou nela a suavidade e delicadeza que a letra pedia, mesclando com elementos da música dos grandes Mc´s.

Também gosto demais de Naquela estação, canção de Caetano Veloso, João Donato e Ronaldo Bastos, que possui na Adriana uma interpretação definitiva. Enfim, grandes canções que encontram na sua voz, nos acordes de seu violão, na sua musicalidade o caminho para transitar junto a um público apreciador da sua forma de apresentar seus trabalhos inesquecíveis!

Um forte abraço a todos! 

Nenhum comentário: