terça-feira, 29 de outubro de 2013

Os Músicos do Brasil - 46

Ele é um dos maiores da nossa história musical e um dos melhores do mundo. Radamés Gnatalli é natural de Porto Alegre/RS e foi compositor, arranjador e pianista. Começou no piano ainda cedo e isso tem sido uma característica dos grandes músicos, essa ligação com a música desde a infância. Dizer que tornou-se um dos maiores do mundo não é exagero, pois seu currículo não caberia em uma simples postagem.

Só pra se ter uma ideia, foi arranjador da Rádio Nacional e trabalhou em clássicas gravações como Carinhoso, Rosa e Jardineira na voz de Orlando Silva, Aquarela do Brasil com Francisco Alves e Copacabana com Dick Farney. Outros nomes que passaram em seu currículo são Tom Jobim, Doryval Caymmi, Ângela Maria, Cauby Peixoto, Dalva de Oliveira, João Bosco, entre tantos.

Radamés nos deixou em 1988, cravando na música nacional seu nome como uma referência para os principais músicos contemporâneos, sobretudo por ter feito parte do que de melhor ocorreu na música brasileira nos últimos tempos, participando direta ou indiretamente de cada acontecimento, sempre influenciando com sua arte!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: