sábado, 19 de outubro de 2013

Vinícius de Moraes - 100 anos!!!

E hoje comemoramos 100 anos de vida de um dos maiores nomes da nossa literatura e música nacional: Vinícius de Moraes. Poderíamos ter uma única postagem só pra dizer que nomes como Roberto Carlos, Chico Buarque, Toquinho, Tom Jobim, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Fagner, Maria Bethânia, Gal Costa, Adriana Calcanhoto, Nana Caymmi, Agnaldo Rayol, Simone, Ivete Sangalo, Nelson Gonçalves, João Gilberto, Fábio Jr., Ângela Maria, Julio Iglesias, Frank Sinatra e tantos outros já gravaram suas canções.

Outra postagem citaria verdadeiros clássicos como Eu sei que vou te amar, Garota de Ipanema, Aquarela, Samba da bênção, Onde anda você, Se todos fossem iguais a você, Rosa de Hiroshima, A felicidade, Pela luz dos olhos teus, Eu não existo sem você, Tarde em Itapoã, O amor em paz, Ela é carioca, Gente humilde, Samba de Orly, entre tantas e ainda assim, esqueceria essa ou aquela belíssima canção que fez parte de todos os brasileiros ou estrangeiros que apreciam a música brasileira de qualidade.

Onde ele estiver, deve saber que nós brasileiros somos agradecidos por tanta contribuição musical, uma poesia ímpar! Há cem anos atrás, no Brasil, nasceu um homem que foi responsável por algumas das páginas mais lindas da nossa música, um homem que também nos ensinou a saber amar, a prestarmos atenção a detalhes poéticos, românticos que só quem ama consegue captar, por isso, hoje é um dia de festa para o Brasil! Um brinde à música brasileira, um brinde a Vinícius!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Carmen Augusta disse...

Olá meu querido amigo!
Concordo com você:
Um brinde à música brasileira, um brinde a Vinícius!
Tim Tim!
Beijos