sábado, 1 de março de 2008

Faz meu gênero ser seu fã número um...

Antes de ser o grande cantor e compositor que é, Guilherme Arantes já era tecladista da banda Moto Perpétuo. Desde que cantou aquela famosa frase "Quando fui ferido, vi tudo mudar..." da canção Meu mundo e nada mais, tema da novela global Anjo Mau em 1976, identificada nos primeiros acordes de seu famoso piano que Arantes despontou e conseguiu algo não muito comum ao ter, de lá pra cá, 25 temas de novelas, além de ter várias canções nos especiais infantis como o Lindo balão azul, que o tornaria famoso nacionalmente.

Pianista na melhor influência e linhagem Tom Jobim, acumulou em seu currículo canções gravadas por Roberto Carlos, Elis Regina, Caetano Veloso, Emílio Santiago, Chitãozinho & Xororó, Maria Bethânia, Joanna, Zé Ramalho, Zezé di Camargo & Luciano, Fafá de Belém, entre tantos...

Arantes chega a fazer algo em torno de 140 shows pelo Brasil afora, com 20 canções em média nos shows, sempre cantadas em côro com o público. Um fato curioso é que ele tem mais coletâneas que discos de carreira, além de ser também campeão de dvds ao vivo e o único a ter o certificado Steinway, uma éspecie de Iso 9002 dos pianistas mundiais, concedido pela famosa fábrica de pianos.

Guilherme nunca negou sua eclética formação de quem começou tocando chorinho as quatro anos de idade num cavaquinho que ganhou do pai, tendo com isso um trânsito livre pela mpb e rock nacional com seus inesquecíveis sucessos como Amanhã, Brincar de viver, Cheia de charme, Deixa chover, Êxtase, Fã número 1, Meu mundo e nada mais, Brilho estranho, Lendas, Marina no ar, Planeta água, Pedacinhos, Toda vã filosofia, Um dia um adeus... e tantos outros que fazem desse cara um grande nome respeitado e cultuado no mundo musical brasileiro.

Ficamos com a letra da romântica Fã número 1:

Fã número 1
Guilherme Arantes

Você nem desconfia
E o que eu não daria
Por seu amor?

Onde você anda
Nem sei como chamo
A sua atenção

Que eu existo
Aposto que pode dar certo
Esse romance
Aberto dentro de mim

Você nem imagina
Que eu te inundaria
Toda de som

Luz da ribalta
Te quero no palco,
Palco...

Entra em cena faz seu número
Faz meu gênero ser seu fã nº1
Ali no gargarejo jogando beijo

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

"Meu mundo e nada mais" é uma de minhas canções prediletas. Não há como ouvi-la sem querer cantar junto, embalando-se ao som de acordes tão lindos!
Realmente, Guilherme Arantes é daqueles com quem podemos e a quem sempre queremos acompanhar no decorrer da música.
Mais um cantor que passo a conhecer melhor!

Beijos

Anônimo disse...

Guilherme Arantes é um dos meus ídolos desde sempre. Faz parte da minha juventude. Me identifico com suas letras, com seus arranjos, com sua voz vibrante.

Tive o privilégio de ter organizado um show com ele, e ter podido realizar esse sonho de conduzir no carro um dos meus ídolos, conversando sobre sua vida, sua pousada, e banalidades.

Agora vou armar uma rede e ouvir bem alto "será um grão, de amor..."

Everaldo.... parabéns mais uma vez, nesse céu chamado Blog Música do Brasil, reconheço todas essas estrelas, e gosto muito delas.

Obrigado.

Fabiano Cavalcante
www.aplauso.zip.net