terça-feira, 11 de março de 2008

A Música Instrumental no Brasil

A música instrumental sempre teve destaque no Brasil seja no erudito ou popular. Antigamente, alguns artistas gravavam seus discos e instrumentistas faziam as versões de algum sucesso ou até do disco completo. Os The fevers, por exemplo, chegaram a gravar alguns discos instrumentais de seus próprio sucessos cantados.

Alguns artistas internacionais também alcançaram êxitos em terras tupiniquins. O melhor exemplo é o francês Richard Clayderman que vendeu muitos discos nos países latinos e Brasil, até a década passada. Nos últimos dez anos tivemos poucos destaques nessa área. Embora, a passos lentos, estão se destacando artistas nesse ramos e com isso, torcemos para que os incentivos sejam cada vez maiores, afinal a música transforma uma sociedade...

Hoje quero prestar uma homenagem a um grande músico que vem fazendo um trabalho excepcional nessa área, o maestro mais conhecido do Brasil, afinal, ele faz parte da côrte musical, o meu amigo Eduardo Lages. Em 2005 lançou, sem muita pretensão o cd Emoções, com clássicos do rei, seu cumpadre. A ótima recepção e alcance de público assustaram até o próprio Eduardo, que se viu na condição de grande resgatador da música instrumental. Mandou ver no segundo projeto, Cenário com bastanet êxito e, ano passado triunfou com um cd/dvd chamado Com amor, onde continua, sempre de forma elegante, divulgando as mais belas melodias que Deus nos dá!

Fico feliz em conhecer o Eduardo, em tê-lo como amigo. Realmente é um cara muito simpático, muito humilde e atencioso! Hoje, 11/03 está aniversariando e esse blog presta essa singela homenagem desejando muita saúde e paz, para o maestro e para toda sua família, seus netos que formam outra de suas paixões, além da música! Parabéns Eduardo Lages, parabéns Brasil por termos nossa trilha sonora regida por esse grande maestro!

Um forte abraço a todos!

8 comentários:

Unknown disse...

Um mar de saúde, amor e muitas emoções boas ao Maestro Eduardo Lages! Felicidades mil!

Anônimo disse...

Gostei muito do novo DVD de Eduardo Lages, sua sensibilidade é incontestável. Ele deu vida nova a diversas canções, demostrando a multiplicidade de formas que uma mesma música pode assumir.
Parabéns a ele nesse grande dia!

CON disse...

Parabéns Eduardo!!!
Que Deus o abençoe com muita saúde, paz, amor, felicidades, sucesso...Hoje e sempre!
Beijos azuis

Anônimo disse...

E viva Eduardo Lages !!!

Anônimo disse...

Quero manifestar miha admiração
pelo trabalho do Maestro Eduardo Lages " Emoções" e "Por amor".
Como maestro de Roberto Carlos,
várias veze o vi ao vivo dirigir a orquestra em diversos espectáculos. Desejo um feliz aniversário! E muitos êxitos!!!

Anônimo disse...

Embora com algum atraso não posso deixar de aqui vir saudar o nosso amigo Everaldo por esta homenagem ao "nosso Maestro" no dia do seu aniversário.
Para Eduardo Lages os meus sinceros parabéns e votos de muitas felicidades e milhões de êxitos e sucessos!...

Paula (Portugal)

Mazé Silva disse...

Everaldo, meu amigo Nordestino !!!

Bela e grandiosa, essa sua homenagem, ao nosso grande maestro, que durante todos esses anos, vem abrilhantando e resgatando de forma primordial, a música instrumental no Brasil.

O Maestro Eduardo Lages, é sem dúvida, o retrato musical instrumentalista que tem demonstrado através de seu talento e competência, regendo umas das maiores orquestras e pelo seu trabalho individual, lançando seus excelentes CDS e DVD, a partir de 2005. Não esquecendo que és um magnífico compositor.

Parabéns ao Everaldo por essa linda matéria e ao Maestro ele já sabe que darei-lhes todas as estrelas do Universo Infinito.

Beijão da amiga.

Mazé Silva.

Anônimo disse...

Um talento irrepreensível.

A humildade para trabalhar com RC sem querer ser a estrela do palco é uma boa medida deste artista.

Parabéns maestro. Parabéns Everaldo.

Fabiano Cavalcante
www.aplauso.zip.net