quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia internacional da mulher

Dizem que a mulher é o sexo frágil, como já citou a canção do Erasmo Carlos, uma das mais executadas hoje, pelo dia internacional da mulher. Mas, em termos de música brasileira, assim como a letra do Erasmo, comprovamos que isso não é verdade, a tirar que atualmente, as mulheres também reinam na música, com grandes compositoras, musicistas e intérpretes.

Você visita a música brasileira em todas as suas fases e tempos e encontra desde rainhas do rádio, passando por rainhas do samba e do rock, até rainhas do pop, do sertanejo, do axé, e de tantos ritmos e gostos musicais desse país musicalmente eclético. E todo mundo vai dizer um cantor, uma dupla, uma banda, mas, não vai faltar aquela voz feminina em seu currículo de boa música e em sua estante de CD´s e DVD´s.

Um país que tem muitas Elis, Ângelas, Gals, Bethânias, Ritas, Anas, Adrianas, Paulas, Marisas, Nanas, Marinas, Cássias, Alciones, Beths, Fafás, Marlenes, Emilinhas, Dalvas, Dolores, Claras, Robertas, Ivetes, Cláudias, Danielas, Fernandas, Joannas, Simones, Elbas, Wanderléas, Vanessas, Martinhas, Marias, Zizis, Sandras, e tantas outras que já vieram e ainda virão, com certeza sabe que a mulher é merecedora dessa e de todas as datas, pois é a mais perfeita criação divina!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: