quinta-feira, 29 de março de 2012

Os Músicos do Brasil - 30

Eles formam um dos grupos mais bem sucedidos dos últimos anos, divulgando a música instrumental, sobretudo aquela que envolve violinos, trabalhando o clássico e o popular. Naturais do Rio Grande do Sul, formam o grupo Família Lima: o pai José Carlos, os filhos Amon-rá, Moisés e Lucas e o primo destes Allen Campos.

A música sempre aconteceu em família, mas o estouro ocorreu em 1994 com a primeira apresentação e com o lançamento da música Primeiro amor. A partir disso, conseguiram popularizar seu estilo e também se apresentaram em várias partes do país e no exterior. Entre os sucessos da banda, temos Teu beijo, Não vá, Funiculi funicula, Escrito no céu, O barbeiro de Sevilha, Meu anjo, Nunca mais, etc.

É interessante perceber que, em muitos casos, músicos talentosos aproveitam o espaço que dispõem para popularizar o instrumento e a música que este emite, seu som enfim. Não sei se é este o próposito da banda, mas é muito interessante vê-los com aquelas cordas e com toda a classe que lhes são peculiares, divulgando sua arte por aí!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: