terça-feira, 20 de março de 2012

Eu caio no suingue é pra me consolar...

Pedro Luís e a Parede é o nome de uma banda idealizada em 1996 por Pedro Luís Teixeira de Oliveira e que tem os integrantes Pedro Luís (voz e violão), Mário Moura (baixo), Sidon Silva (percussão), Celso Alvin (percussão) e Carlos Alexandre Ferrari (percussão). Mesclando rock, rap, funk e samba, a banda vem colecionando êxitos, além do reconhecimento de grandes nomes da música brasileira.

O primeiro CD lançado em 1997, contou com a participação de Ney Matogrosso, que viria a gravar um CD em parceria com o grupo em 2004, e se tornando um dos principais divulgadores deles. Entre os sucessos da banda, temos Fazê o quê, Miséria no Japão, Máquina de escrever, O mundo, Tudo vale a pena, Soul, Tem juízo mas não usa, Caio no suingue, Menina bonita, Rap do real, Mulher carioca, Navilouca, etc.

Pedro Luís e a Parede formam uma das bandas contemporâneas mais bem aceitas pela crítica, sobretudo por suas inovações em seus sons e também por suas parcerias com nomes como Zélia Duncan, Lenine, Fernanda Abreu, Roberta Sá, Lula Queiroga, Paralamas do Sucesso, Zeca pagodinho, etc.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Juliana disse...

Muito legal! Só me resta pesquisar mais e, quem sabe, me tornar fã de mais um grande talento dos dias atuais.

Beijos!