terça-feira, 6 de março de 2012

Jurei te pertencer por toda vida...

Mais uma cantora que merece mais divulgação por parte da mídia desse país: Rosa Maria Faria Passos, mais conhecida por Rosa Passos. Natural de Salvador/BA, Rosa é também compositora e violonista e estreou em disco em 1979, com o LP Recriação, um disco autoral e que contou com grandes músicos da época. Seu próximo trabalho só sairia nos anos 90, quando diminui os espaços entre um lançamento e outro.

Entre canções de sua autoria e de sua interpretação estão O amor em paz, Dindi, Só danço samba, Aquarela do Brasil, Dunas, Juras, Feitiço da Vila, Abajur lilás, É lixo só, Com açucar com afeto, Sábado em Copacabana, Você não sabe amar, Minuano, Folha morta, A paz, Sentado à beira do caminho, Nem eu, Eu sei que vou te amar, etc.

Baiana, por sua proximidade com a Bossa nova e sua forte influência de um de seus expoentes, Rosa é considerada a João Gilberto de saias. E creio ser necessário um pouco mais de divulgação e abertura por parte da mídia para intérpretes desse tipo que tanto perpetuam clássicos brasileiros inesquecíveis!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: