domingo, 11 de março de 2012

CD Erasmo Carlos Santa Música

Em 2004, o papa do rock nacional canonizou a música e lançou Santa Música, um CD com canções inéditas produzido por Marcelo Sussekind e pelo próprio Erasmo Carlos. E nada mais necessário que pedir à música (à boa música) que toque por nós, sobretudo pela atual carência de boas canções como as que Erasmo e tantos outros grandes nomes compõem para nós.

A primeira faixa do CD, Lero lero, que foi tema da novela global A lua me disse e Santa música, que deu título ao CD, foram as canções mais executadas deste trabalho que em sua maioria apresenta baladas, mas também temos soul, rap e claro, rock, em canções como A lua no cio, Calma baby, Gosto do tudo nas mulheres, Fantasias, Sinto muito, Coração do mundo, Dois em um, Cultura poética e no Olho do furacão que trazem Erasmo como antigamente: apaixonante e sempre versátil, afinal trata de amores que dão certo, dos que não dão certo, dos que reclamam do mal da TPM ou a desatenção de não perceber que seu amor cortou a franja, do bom humor, do que sabe abordar o sexo, guerra e paz, como sempre o Tremendão sabe fazer.

Há também uma homenagem com letra e levada a Tim Maia, na canção Tim. Quem escuta esse trabalho fica satisfeito em perceber que Erasmo continua ativo, fazendo canções que preenchem o vazio da ausência de bons trabalhos e, mais que isso, nos premia com boas canções que se integram como parte das nossas vidas.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: