Milton Nascimento é dono de grandes pérolas da nossa música. Sabemos disso ao ouvir Canção da América, Coração de estudante, Morro velho, Travessia, Cais e tantas outras. Mas, Milton começou como crooner e isso chegou até a gerar um CD com esse tema, que já comentamos aqui: Milton Nascimento Crooner. E hoje vamos comentar um pouco sobre o intérprete, porque Milton vem de um tempo em que o artista também aprendia a interpretar as canções que cantava de outros compositores.
Costumo destacar três faixas de destaque do artista em questão e, embora com Milton Nascimento, isso seja difícil, destaco Resposta, do Samuel Rosa e Nando Reis, que Milton interpretou no CD acima mencionado, onde realiza dueto com Lô Borges. Mas, não paramos por aí e chegamos em Chico Buarque, de quem e com quem Milton já tinha interpretado tão bem O que será (À flor da pele e À flor da terra) e deu um show a parte interpretando Beatriz, que também é de Edu Lobo.
Milton interpreta Tom de uma forma fascinante. Depois de canções como Eu sei que vou te amar, fez em 2008 um CD temático dedicado ao Tom que você pode ler mais em Milton Nascimento e Jobim Trio em Novas Bossas e desse belíssimo CD, destaco a faixa Dias azuis. Sem falar de participações dele em trabalhos de outros artistas como Emoções (Erasmo Carlos convida 2), Balada triste (Ângela Maria amigos), etc. o que só comprova que um grande intérprete não se resume apenas a uma postagem e é esse o caso de Milton e tantos outros bons intérpretes que o Brasil oferece à sua música.
Um forte abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário