domingo, 18 de março de 2012

CD Caetano canta

Caixa Caetano canta com 3 CD´s
Que Caetano Veloso canta, ninguém duvida. Que ele é senhor da Tropicália, dono de vários clássicos da nossa música brasileira, isso também ninguém duvida. E além de ser o extraordinário compositor que é, também interpreta como poucos, fato este que será comentado posteriormente na série Os intérpretes do Brasil. E alguns desses fonogramas, muitos deles ao vivo em diversas apresentações são lançados em discos avulsos de sua discografia oficial.

Caetano canta 1
Uma prova disto é a coletânea que a Som livre lançou em 1994 reunindo grandes interpretações suas para alguns clássicos nacionais e até internacionais, intitulada de Caetano canta. Nele, encontramos Sonhos, Ouro de tolo, Super homem, Acontece, Oceano, Amanhã, Partido alto, Meia lua inteira, Todo amor que houver nessa vida e Debaixo dos caracóis dos seus cabelos. Completam a coletânea Charles anjo 45, Help, Tu me acostumbraste e o medley Nêga maluca/Billie Jean/Eleanor Rigby.

Caetano canta 2
O sucesso foi interessante e em 1997 lançaram o volume 2, com a capa igual ao primeiro volume, só mudando a cor e com as canções: Mora na filosofia, Chuvas de verão, Asa branca, A Rita/Esse cara, Coração materno, Tonada de luna llena, Calúnia, Lua e estrela, Dans Mon Ilê, Pra que mentir, Fera ferida, Mano a mano, Eu sei que vou te amar e Nature Boy.


Caetano Canta 3

Em 2000 finalmente lançaram o terceiro volume com capa diferente e as canções Sozinho, Drão, Lábios que beijei, Chega de saudade, Pensando em ti, Chora tua tristeza, Na asa do vento, Coisa mais linda, Samba e amor, Sina, Tudo se transformou, Maria Bethânia, Morena dos olhos d´água e Badauê. Os três volumes também podem ser obtidos juntos em uma caixa que foi lançada em 2002. E percebendo que ainda existem outras canções deste generoso intérprete que não constam nessas coletâneas expostas só podemos concluir que trata-se de um gentleman da interpretação brasileira e creio que isso também ninguém duvida!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: