sábado, 11 de outubro de 2008

Alcione ao vivo

Um dos trabalhos mais gratificantes da Alcione rendeu dois cds e um dvd! Alcione ao vivo reuniu os maiores sucessos da marrom em interpretações que marcaram nossa música. Vamos abordar o show que envolve os dois discos em um único trabalho!

Produzido por Jorge Cardoso (também é o responsável pelos arranjos) e Miguel Plopschi, o show conta também com a participação de convidados como a Cia Grupo Marioca, Bateria da Mangueira e Jamelão, Maria Bethânia (nos extras em estúdio) em um projeto gravado no Rio de Janeiro em 2003.

E o que falar de interpretações inesquecíveis para clássicos da carreira da marrom como Não deixe o samba morrer, Sufoco, O surdo, Pior é que eu gosto, Estranha loucura, Entidade, Mulher ideal, O mundo é de nós dois, A loba, Você me vira a cabeça, Gostoso veneno, Quando você quiser, As rosas não falam, Ternura antiga, entre outros? Os cds contam com faixas que não entraram no dvd como é o caso de O que é que eu faço amanhã, Nem morta, Depois do prazer, Condenados, Além da cama e Meu vício é você. Houve também uma edição em que saíam os dois cds juntos, bem como o cd 2 e esse dvd em uma coletânea!

Alcione já gravou outros projetos ao vivo e de estúdio e é sempre prazeroso ouvir seu vozeirão que canta o amor escancarado diretamente do coração para a alma brasileira, e curtir esse dvd é apenas uma refeição desse delicioso prazer que é ouví-la e vê-la!

Um forte abraço a todos!

7 comentários:

James Lima disse...

Bicho, Alcione é demais. Já te disse isso algumas vezes.

Mas o fato é que Alcione - Maria Bethânia é uma parceria que muito me interessa conhecer. Vou pesquisar um pouquinho.

Um abraço !
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Anônimo disse...

Esse blog deveria se chamar "Música do Brasil ao Vivo", pois só trata de discos ao vivo e coletâneas.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Everaldo Farias disse...

Ou então Carlos, Música de alguns leitores desatentos, pois já falei de vários discos de estúdio e acústicos de estúdio também dos diversos artistas!

Será que por gostar dos discos ao vivo, dou o direito de ter meu espaço ironizado?

Grandes discos ao vivo têm saído e já justifiquei minha preferência por eles: trazem as melhores canções de cada artista! Sem falar que estou comentando um show que, claro, é ao vivo! Ou você conhece outra modalidade de show? Se você pode comprar os melhores discos de cada artista, privilégio seu e de poucos, não do povo de nosso país! E se não gosta, ao menos respeite!

James Lima disse...

Eita, Everaldo.
Rapaz esses leitores do seu blog são meio cabeça-de-vento, né, bicho?

Poxa, quantos já chegaram aqui falando desses discos ao vivo? E, claro, a gente tem a impressão de que temos o artista fazendo o show em nossa casa, que o concerto está ali, no nosso carro, na nossa sala...

Discos ao vivo são mágicos. Não deixe de falar deles não, que a gente gosta, e muito !

Abraços
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Anônimo disse...

Sou super fã dessa cantora, concordo com vc em número e grau. Um abração.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.