
Com depoimentos de artistas como Antônio Cândido, Carlos Lyra, Caetano Veloso, Chico Buarque, Ferreira Gullar, Edu Lobo, Francis Hime, Gilberto Gil, Miúcha, Maria Bethânia, Tônia Carrero e Toquinho, o filme mostra toda a trajetória do grande poeta, compositor e cantor que marcou definitivamente nossa literatura e música.
Camila e Ricardo intercalavam interpretações para obras literárias clássicas da obra do poetinha como Soneto da separação, da fidelidade, etc. Intérpretes convidados como Adriana Calcanhoto, Yamandú Costa, Zeca Pagodinho, Mart´nália, entre outros também cantaram obras inesquecíveis .
Imagens do Rio de Janeiro, de todas as décadas em que Vinícius viveu até os dias atuais, são o fundo visual de vários clipes na passagem da vida do mais importante poeta brasileiro do Modernismo, com mais de 400 poesias, e da nossa música, com cerca de 400 letras de canções, quase todas, clássicos!
O projeto traz dois dvds, um com o filme e o outro, com os extras de cenas inéditas, entrevistas e galeria de fotos! É impossível contemplar o filme e não cantar trechos de canções como "Vai tua vida, teu caminho é de paz e de amor..." ou "Tristeza não tem fim, felicidade sim..." ou "É melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe..." ou "Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça..." ou "Eu sei que vou te amar, por toda minha vida..." ou ...
Um forte abraço a todos!
2 comentários:
Obrigada Everaldo pela dica na música do Roberto.Gosto de tudo que você escreve aqui. Vínicius, homem ímpar, brilhante,talentoso.
Um beijo.
Essa variedade trazida pelo blog é muito interessante porque intercala diferentes aspectos da MPB, seja sob a forma de canções, seja sob a forma biográfica.
E a produção "Vinícius", apesar de ter como característica principal a apresentação da beleza e da riqueza de sua obra, é essencial porque nos remete à vida e ao brilhantismo do poeta. Sempre inesquecível no coração de qualquer admirador.
Beijos!
Postar um comentário