terça-feira, 21 de outubro de 2008

Meu caminho é cada manhã...

Mais uma grande banda do rock nacional, oriunda de Brasília, cidade considerada celeiro do rock, e que leva no nome um pouco dessa cidade: Capital Inicial. Formada em 1982, quando houve a finalização da banda Aborto elétrico que também deu origem à Legião Urbana. A banda é composta por Dinho Ouro Preto nos vocais e guitarra, Flávio Lemos no baixo, Fê Lemos na bateria e Yves Passarel também na guitarra.

O primeiro disco da foi lançado ainda em vinil no ano de 1986, e já recebeu ótimas críticas: um rock limpo, vigoroso, dançante e competente, levando a banda ao primeiro disco de ouro, com sucessos como Fátima, Música urbana e Psicopata. Entre outros sucessos, Capital Inicial já emplacou com Prova, Independência, Descendo o Rio Nilo, A portas fechadas, Pedra na mão, Fogo, Primeiros erros, Todos os lados, Belos e malditos, O passageiro, A sua maneira, Mais, Todas as noites, O mundo, Eu vou estar, Cai a noite, Natasha, Eu nunca disse adeus, Veraneio Vascaína, etc.

Entre idas e vindas, que quase todas as bandas nacionais enfrentam, o Capital Inicial segue mantendo um rock próprio entre as veias e contagiando seu público há vários anos e com grandes projetos como foi o Acústico mtv em 2001 e mais recentemente, o grandiosos show realizado na Esplanada dos Ministérios em comemoração dos 25 anos da banda, que contou com mais de um milhão de expectadores cantando os novos e eternos sucessos da banda!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

James Lima disse...

Adoro o trabalho desses rapazes, bicho ! Sou fã do Dinho, o cara tem um talento e tanto !

Um abraço
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Anônimo disse...

Everaldo,

Foi muito boa esta sua homenagem que fizeste à Banda Capital Inicial, que sempre está fazendo sucesso, pois seus estilo de rock nos agrada, pelo seu jeito de tocar e cantar, com um Rock estilo pop, que é o nosso proprio de nível nacional.

Meninos alegres que diante de sua forma musical, leva emoções e vibrações a uma platéia de diversas faixas etárias.

Parabéns pela postagem e um grande beijo da amiga,

Mazé Silva.

Anônimo disse...

Gosto desse estilo suave de rock. A banda não é "agressiva" e por isso se torna mais agradável.

A cada dia o blog traz estilos variados e isso o torna mais interessante.

Beijos!