quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Nem pude ver que o céu é maior

Zélia Cristina Dunca, mais um grande nome da música contemporânea natural de Niterói, no Rio de Janeiro. Dona de uma voz grave e de composições arrasadoras, Zélia começou sua carreira artística no teatro com Oswaldo Montenegro. Começou a cantar profissionalmente em 1981 em Brasília, onde morou durante sua adolescência. Participou do Projeto Pixinguinha, junto com Wagner Tiso quando viajou pelo país!

Em 1989 produziu seu primeiro espetáculo e seguiu turnê já como Zélia Duncan. Em 1994, consegue lançar seu primeiro disco como Zélia Duncan, anos antes, em 1990 havia se lançado como Zélia Cristina em disco e show que a levou a passar temporada nos Emirados Árabes, onde conheceu e sofreu influência da cultura daquele país!

Mas, foi o disco Zélia Duncan de 1994 que a tornou conhecida nacionalmente com a canção Catedral, versão sua e de Christiaan Oyens, seu grande parceiro de composições! Todo o país se rendeu aquela voz grave naquela interpretação ímpar! A partir disso, grandes hits como Nos lençóis desse reggae, A idade do céu, Alma, Jura secreta, Pagu, Enquanto durmo, etc.

Zélia, que já gravou com Rita Lee e reviveu os Mutantes, atualmente passeia pelo país com o projeto Amigo é Casa, juntamente com Simone, num encontro fantástico de gerações em nossa música brasileira, onde cantam sucessos de seus repertórios e canções ainda não gravadas por ambas!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Você tem dois dias para participar da promoção As Emoções Estão Nessa Estrada !

Corra !
www.robertocarlos.vai.la
blogrcbraga@blogrcbraga.zzn.com

Anônimo disse...

Nobre colega Everaldo,

No disco "Amor é casa" Zélia canta com Simone "Meu ego" da dupla RC/EC.

Um grtande abraço