sábado, 16 de fevereiro de 2013

Anunciação

Uma das canções mais lindas do Alceu, também interpretada por Simone e tantos outros músicos, Anunciação é, como o próprio nome diz, uma declamação de que algo muito bom está para chegar e a sua letra desperta exatamente isso, esse leque de interpretações do que seria esse "algo tão bom"?

Para os mais românticos, claro, que seria um grande amor que vem chegando. Para os mais festivos, isso seria o carnaval, anunciado com seus sinais. Acredito que até caiba um lado religioso, de que poderia ser algum santo, anunciado pelos sinos das catedrais. Segundo seu próprio autor, em entrevista, aqui estamos saudando a democracia, que estava por vir em um período pós-ditadura pelo qual o Brasil passou. Enfim, algo bom está para chegar e Alceu soube anunciar bem, com suas metáforas e com seu ritmo contagiante, presente nesse clássico!

Anunciação
(Alceu Valença)

Na bruma leve das paixões
Que vêm de dentro
Tu vens chegando
Pra brincar no meu quintal

No teu cavalo
Peito nu, cabelo ao vento
E o sol quarando
Nossas roupas no varal

Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais...

A voz do anjo
Sussurrou no meu ouvido
Eu não duvido
Já escuto os teus sinais

Que tu virias
Numa manhã de domingo
Eu te anuncio
Nos sinos das catedrais

Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais...

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: