domingo, 10 de fevereiro de 2013

CD/DVD Jorge Aragão ao vivo convida

Domingo de carnaval e vivenciamos esse momento com um trabalho primoroso do Jorge Aragão, com seu CD/DVD ao vivo convida, lançado em 2002. Como todo projeto ao vivo e com convidados, os momentos mais marcantes do show, além da exibição de seus clássicos, são os duetos, alguns inusitados, com alguns desses convidados. É o caso, por exemplo do encontro entre os "Jorges", Vercilo e Aragão, na belíssima canção Encontro das águas, aqui num ritmo mais próximo ao do anfitrião.

Outro dueto de arrepiar é Espelhos d´água, com Emílio Santiago. E o que dizer de Enredo do meu samba com Alcione? E o medley Coisinha do pai/Vou festejar com Beth Carvalho, que imortalizou esses clássicos?   Elza Soares, a primeira a gravar Aragão aparece em Malandro, Zeca Pagodinho vem em Mutirão de amor, Filhos de Gandhy em Eu e você sempre, Martinho da Vila e o grupo Fundo do quintal aparecem no medley Devagar miudinho/Casa de bamba, e Leci Brandão em Do fundo do nosso quintal.

Há momentos solos nas canções Ária cantilena nº 1 das bachianas brasileiras nº 5, Moleque atrevido, Lucidez, Ontem, Ave maria e Falsa consideração. Com tantos bons nomes do nosso samba, uma ótima pedida para esse dia e nesse ritmo tão brasileiro e tão contagiante!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: