quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Os compositores do Brasil - 59

Um dos principais compositores de frevos chama-se José Michilles da Silva, conhecido por J. Michilles. Natural de Recife/PE e sobrinho do cantor Orlando Dias, Michilles é dono de clássicos entoados todos os anos nas ruas de Recife, nas ladeiras de Olinda, pelo interior e em todo canto que se deseje cantar um bom frevo ou tocá-lo por alguma orquestra.

Só pra citar, são deles as canções Bom demais, Me segura se não eu caio, Fazendo fumaça, Diabo louro, Queimando a massa, Forró fogoso, Roda e avisa, Estrela Gonzaga, Acorda povo, entre tantas entoadas não apenas por Alceu Valença, seu principal intérprete, mas também por nomes como Dominguinhos, Amelinha, Fafá de Belém, Claudionor Germano, Geraldo Azevedo, Daniela Mercury, Maria Bethânia, Chico César, Elba Ramalho, etc.

J. Michilles é, como já dito acima, um dos compositores mais entoados nessa festa pernambucana que atrai foliões de todas as partes do planeta e, por sua contribuição nesse momento, recebe essa postagem como uma singela homenagem por sua contribuição à música pernambucana e nacional!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: