Capa do CD Roberto Carlos 1982 |
Bom, esse disco traz algumas tonas em sua carreira: é o primeiro dueto da discografia do Roberto, nele temos um country e poderíamos enumerar muito mais coisas que não se esquecem, pois quantos momentos bonitos vivemos ao refletir sobre tantos pensamentos e recordações e finalmente perceber que o rei escancara seu coração de fera ferida para seu público. Quando ele diz que se mostra nas canções, com Fera ferida temos um perfeito exemplo. Dizem que ela começou a ser composta antes, em fins dos anos 70, o que comprova também sua busca pelo perfeccionismo sempre. E o Brasil ganhou mais esse clássico interpretado posteriormente por Caetano Veloso e Maria Bethânia.
Foto interna |
Lançado em 05/12/1982, esse trabalho apresenta a continuidade de um reinado absoluto verificado em clássicos de seu repertório e da música brasileira, como é o caso de Fera ferida e Pensamentos. Um encontro histórico com Maria Bethânia na canção Amiga. Um rei preocupado com a paz e com a união de seus súditos, união essa pregada em Pensamentos. Um Roberto família cultuando o Fim de semana e cantando com suas crianças tudo isso. Quer mais atual que isso: em termos de estresse precisamos voltar a valorizar o lazer do domingo, não acham? E um fato curioso do rei é que canções suas compostas há quase trinta anos são e sempre serão atuais, descobrindo assim um dos segredos de seu reinado.
Contracapa do CD RC 1982 |
Roberto se mostra diversificado ao interpretar seu amor pelas novelas em Meus amores da televisão e continua o mesmo romântico arrebatador de corações ao interpretar canções como Recordações, Quantos momentos bonitos, Coisas que não se esquece, Como é possível e Como foi. A parte interna do disco não traz as letras, mas não foi por isso que seus fãs não aprenderam a cantar essas inesquecíveis canções. Gosto muito desse disco, principalmente de Recordações, Quantos momentos bonitos, Como foi e Pensamentos que, como já comentamos anteriormente, é uma mensagem de paz que dá uma lição nos preconceitos e diferenças entre os seres!
Um forte abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário