domingo, 15 de julho de 2012

CD Roberto Carlos 1983

Capa do CD Roberto Carlos 1983
Lançado em 09/12/1983, esse foi o disco da canção O côncavo e o convexo que o rei lançou. Essa canção, com uma temática sensual, tornou-se um clássico de seu repertório, lembrada atualmente e sempre em seus shows no exterior. Mas, tivemos outras canções que tocaram no rádio como Recordações e mais nada e O amor é a moda, que contou com a participação dos músicos do Roupa Nova, que não consta nos créditos como o grupo e sim, cada integrante. Estou aqui também deve ter tocado bastante naquele Natal e é uma das mais belas e inspiradas de seu repertório sobre Jesus, o que seria muito interessante o resgate dessa canção.

Foto interna do CD RC 1983
Outra que pode ter habitado as rádio é a canção Perdoa, que é lindíssima e uma das mais românticas de seu repertório, eu diria, simplesmente divina, embora esquecida atualmente. Acredito que foi sucesso, já que há imagens do Roberto a interpretando no programa Globo de ouro da época. Você não sabe tem uma letra que nos leva ao êxtase do romantismo de um ser, revivida recentemente por Hebe no Elas cantam Roberto e em seu CD, em dueto com o rei. Incrível como Roberto esquece de canções da grandeza de Você não sabe, que também já foi gravada de forma belíssima por Maria Bethânia, no CD As canções que você fez pra mim.

Contracapa do CD RC 1983
Quando eu ouvi pela primeira vez a canção Preciso de você, fiquei na dúvida se não seria essa a minha preferida desse disco e mesmo sem saber se tocou ou não nas rádios da época, é de uma beleza indescritível. No mesmo verão tem uma letra e levada gostosas de se ouvir e cantar, com uma irreverência ímpar, que não descuida do romantismo presente também em Me disse adeus e A partir desse instante, que completam um dos discos mais românticos de sua majestade, que aparece na capa com um boné famoso na música brasileira por ter sido utilizado com mais frequência por cantores como Milton Nascimento, João Bosco e Fagner, por um bom tempo.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa Noite. Gosto muito dos discos do Roberto, gosto da música perdoa desse disco de 1983. Qualquer coisa Algum dia quero muitissimo ver o vídeo da música no Globo de Ouro. Programa inesquecível.