domingo, 1 de julho de 2012

Olhando as estrelas - 26

Eles são parentes, parceiros musicais em tantos momentos de suas carreiras. Eles tem as mesmas origens e muitas influências musicais em comum. Eles são compositor e intérpretes. Zé Ramalho e Elba Ramalho. O encontro dessas duas estrelas passa pelo fato dela ser uma das principais intérpretes da obra dele, inclusive já tendo prometido um CD todo com o trabalho do primo.

Elba já imortalizou algumas canções de Zé, como por exemplo Chão de giz que, solo ou em dueto com o próprio, emocionou muitos brasileiros. Mas, outras canções do Zé mereceram sua lapidação, como Táxi lunar, Frevo mulher, Banquete dos signos, Bicho de sete cabeças, Admirável gado novo, Eternas ondas, entre outras.

Sem falar nos shows que eles já fizeram e já se encontraram país afora e também no Projeto O grande encontro, que já abordamos anteriormente, Elba e Zé Ramalho tem em Luiz Gonzaga, em Jackson do Pandeiro e em tantos outros as mesmas origens musicais e torcemos para que mais encontros em discos, shows e em qualquer modalidade que essas estrelas possam mostrar o brilho na música brasileira que escrevem com seus trabalhos!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: